chico@chicoamaral.com.br 
Inicio
Divulgação | Releases
"Singular"
Autor: Chico Amaral
Data: 2007-08-28

Link Artigo

Clique para ampliar

O saxofonista Chico Amaral lançou seu CD autoral "Singular" no dia 28 de agosto de 2007, no Museu de Artes e Ofícios em Belo Horizonte. O show de lançamento foi no dia 30 de agosto, no Teatro da Ópera em Sabará.

Participaram do show de lançamento os músicos: André "Limão" Queiroz - bateria, Enéias Xavier - baixo, Magno Alexandre - guitarra, Ricardo Fiúza - teclados, Chico Amaral, Cleber Alves e Vinicius Augustus - saxes, Sérgio Magrão - percussão, além de uma participação especial do cantor Kadu Vianna.

Composto por treze faixas, sendo dez instrumentais e três canções, o CD foi gravado em fita analógica, no estúdio Máquina, em Belo Horizonte, com algumas gravações no estúdio Mega, Rio de Janeiro (piano acústico, com Rafael Vernet em "Borboleta" e Chico Amaral em "Tateando" e "Bodas"; além de cordas na faixa “ Bodas”).

Todos os arranjos das músicas foram feitos pelo Chico Amaral, incluindo sopros e cordas. Participaram do disco: Lincoln Cheib, revezando na bateria com André “Limão” Queiroz; violões de Wilson Lopes e Beto Lopes; Magno Alexandre, Giuliano Fernandes e Leo Nastácia tocando as guitarras; e nos sopros, além de Chico Amaral no sax tenor; Paulo Márcio, trompete; Cleber Alves e Vinicius Augustus, saxes e Pedro Aristides, trombone. Zeca Magrão é quem faz todas as percussões, e Ricardo Fiúza, os teclados; Adriano Campagnani e Kiko Mitre dividem os baixos com Enéias Xavier. As cordas mineiras ficaram à cargo de Antônio Viola e Firmino Cavazza.

A direção musical foi dividida entre Robertinho Brant e Chico Amaral. O técnico de gravação e mixagem foi César Santos e o CD foi masterizado no estúdio Classic Master em São Paulo, por Carlos Freitas.

As participações especiais contam com a voz de Samuel Rosa e o baixo de Lelo Zanetti em "Bodas" e Leo Minax cantando nas duas parcerias dele com Chico, "Tempo de Samba" e "Boca". Nos vocais da canção "Bodas" estão Pablo Castro e Gustavo Buchecha.




 






Página Inicial